Escolha uma Página

O curso preparatório do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) alcançou em 2021 a taxa de 64% de aprovação. Dos 25 participantes contemplados pelo preparatório, 16 foram aprovados em 10 colégios de excelência acadêmica na região metropolitana do Rio de Janeiro. “É muito gratificante constatar esse ótimo desempenho! Além da alegria da conquista, o ingresso em instituições de alta proeminência escolar abre portas para um futuro promissor aos participantes e suas famílias”, comemorou Sonia Simão, Coordenadora Pedagógica do IRS.

Parte do último ano do Programa Desenvolvendo Talentos, o Preparatório do IRS é focado em participantes dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, para que consigam  acesso a instituições acadêmicas onde irão cursar o 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.

Julio Cesar Rodrigues Barbosa Lima, participante do Preparatório IRS em 2021, alcançou aprovação nos Colégios Pensi e Franco Brasileiro, além do Centro Educacional da Lagoa (CEL), onde estuda atualmente. 

“Assim como eu, outros colegas conseguiram bons resultados nas provas de seleção de algumas escolas de ponta. Pretendemos escrever nossos nomes na história da Instituição inspirando outros jovens com altas habilidades e grande potencial”, compartilhou Julio Cesar, orador de sua turma, durante cerimônia de formatura do Programa Desenvolvendo Talentos do IRS, em 2021.

Sonia Simão explica que o Preparatório IRS utiliza a plataforma virtual Moodle para aplicação de atividades correspondentes à matéria de Língua Portuguesa, com encontros e simulados; e a plataforma Mangahigh, para desenvolver conteúdos específicos de Matemática, relacionados a cada instituição que oferta bolsas de estudos. 

Com orgulho, o IRS parabeniza os egressos Julio Cesar, pelas aprovações no Colégio Pensi, no Colégio Franco Brasileiro e no Centro Educacional da Lagoa; Arthur Alves Rodrigues Lopes, aprovado no Centro Educacional de Niterói; Breno Monteiro da Silva Brito, aprovado no Centro Educacional da Lagoa; Giovanna Oliveira Silva. aprovada na Escola Parque; Guilherme Alves de Oliveira, aprovado na Escola Sá Pereira; Guilherme Araújo, aprovado o Centro Educacional da Lagoa (CEL); Guilherme Cardoso dos Santos Passos, aprovado nos Colégios Elite e Pensi; Isabella Bastos Peres, aprovada no Colégio Divina Providência; Jonas Mariano Dantas, aprovado no Centro Educacional da Lagoa (CEL); Letícia Barros Araujo Melo, aprovada no Centro Educacional da Lagoa (CEL); Maria Isabel Guimarães Firmino, aprovada na Escola Sá Pereira; Mily Barros Pereira, aprovada no Centro Educacional da Lagoa (CEL); Pedro Lucas dos Santos Teteo, aprovado no Colégio Imperial; Pedro Victor Roos dos Santos, aprovado na Escola Parque; Théo Rodrigues Coelho Lima, aprovado no Centro Educacional de Niterói; e Thomaz Felipe Souza Irmão, aprovado na Escola Sá Pereira.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies