Escolha uma Página

     Comemorado no Brasil no dia 25 de julho, o Dia do Escritor é uma homenagem ao Primeiro Festival do Escritor Brasileiro, que aconteceu em 1960. O objetivo da data é ressaltar a importância do trabalho desses profissionais, que através da escrita têm o poder de transmitir conhecimento, cultura, contar histórias, criar personagens marcantes e transformar não só as pessoas, mas também o mundo.

     Domingo González, escritor e facilitador da Oficina de Criação do Instituto Rogerio Steinberg (IRS), conta que seu contato com a escrita começou logo cedo em sua vida. “Desde pequeno escrevo poesias e me encanto com diversos escritores, sempre estive inserido nesse meio por pura paixão e interesse”, conta Domingo. “Acredito que a leitura e a escrita abrem portas, podendo transformar vidas de diversas maneiras”, completa.

     “Aqui no Instituto encontrei um caminho amplo, principalmente na Oficina de Criação, que encoraja o olhar mais sensibilizado dos participantes para a arte”, conta Domingo. Ele completa: “muitos deles mostram um grande talento para a escrita e expressão de sentimentos por meio de poemas e textos”.

      A Oficina de Criação do Instituto Rogerio Steinberg (IRS), parte do Programa Desenvolvendo Talentos, estimula o desenvolvimento cognitivo, criativo, emocional e social, além de potencializar as áreas das inteligências múltiplas tendo como base um núcleo sensibilizador do processo criativo e realiza as atividades respeitando a individualidade, a potencialidade e o progresso de cada turma.

     Dentro da Oficina de Criação, sob supervisão dos colaboradores Domingo González e Marta Pimenta, foi desenvolvido o jornalzinho “Explorando” (edição 1/ edição 2), que traz poemas escritos pelos participantes, além de jogos, curiosidades e fatos científicos.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies