Escolha uma Página

Os participantes do Instituto Rogerio Steinberg visitaram a sede da Wilson Sons, parceira do IRS, para o Desafio de Robótica, no dia 14 de março. Em mais uma edição da dinâmica, os beneficiários do IRS puderam fazer parte do voluntariado reverso, uma prática que visa promover a troca de conhecimento entre jovens e profissionais que estão inseridos no mercado de trabalho.

O Desafio de Robótica é uma das atividades promovida pelo Instituto que valoriza o desenvolvimento da autonomia dos participantes e mobiliza competências e habilidades como o raciocínio lógico-matemático, a gestão de tempo, o trabalho em equipe e a necessidade de comunicação assertiva. O intuito é aliar o conhecimento tecnológico teórico e prático em uma atividade educativa e dinâmica que garanta diversão para os envolvidos.

O último desafio foi estruturado em duas etapas: na primeira, foram organizados cinco grupos de trabalho, e em cada um deles havia a presença de um participante do IRS. A etapa inicial trouxe como desafio a montagem de um tabuleiro de xadrez realizada pelos próprios integrantes das equipes, que tinham liberdade para criar formatos e tamanhos variados do tabuleiro em 15 minutos; na sequência, cada grupo realizou a exposição do trabalho e explicou os padrões que puderam observar no objeto desenvolvido.

Já a segunda etapa demandou maior tempo e trabalho para os participantes do Desafio de Robótica; as equipes foram desafiadas a desenvolver um robô em 1 hora para a realização de um circuito e , além da corrida contra o tempo, os integrantes das equipes tiveram que trabalhar em conjunto para programar o robô. Em uma série de tentativas e ajustes, todos os grupos concluíram com sucesso o desafio proposto.  

O Instituto Rogerio Steinberg valoriza a importância do desenvolvimento de Hard e Soft Skills no processo formativo de seus beneficiários e agradece mais uma vez a parceria com a Wilson Sons. Nos orgulhamos por manter o compromisso com a promoção da educação tecnológica de qualidade para impactar e transformar vidas. 

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies