Escolha uma Página

Os chamados tabloides já foram muito relevantes na vida dos brasileiros, por serem portais de notícias nos anos em que a modernidade ainda não tinha chegado para todos, mas quando as colunas jornalísticas começaram a inovar, a queda de vendas dos jornais impressos já era prevista pelos escritores e colunistas. Estes seguiram tentando combater a tecnologia com assuntos interessantes ao público, porém a queda era muito prejudicial para as colunas, que então escolheram publicar suas notícias de maneira digital.

“Com a nova abordagem e inserção no mundo digital, foi bastante complicado lidar com isso. Hoje em dia tenho mais facilidade e essa questão está presente no meu dia a dia com mais frequência”, conta Regina Jorge, facilitadora de Português, do Preparatório/5º ano do IRS. “No digital, sinto que a notícia vem mais resumida e menos extensa e ampla, havia mais informações no modelo de antes”, finaliza.

A falta de tempo para ver notícias detalhadas faz com que os leitores consumam mais notícias resumidas, que podem ser lidas rapidamente em qualquer lugar, por isso não se interessam tanto pelos jornais com informações completas, como os tabloides. Entretanto, o jornal impresso é ainda bastante popular, conquistando grande espaço no dia a dia de muitas pessoas.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies