Escolha uma Página

No dia 6 de Maio comemora-se o Dia da Matemática no Brasil, como uma homenagem a Malba Tahan, grande escritor, matemático e educador brasileiro que escreveu mais de uma centena de livros sobre Matemática Recreativa, Didática da Matemática, História da Matemática e Literatura Infanto-juvenil. Sendo uma das bases fundamentais para o desenvolvimento intelectual, a matemática é capaz de ajudar crianças e jovens a adquirir raciocínio lógico e pensamento abstrato.

Participantes do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) contam com o Preparatório de Matemática, que proporciona o aprimoramento acadêmico de crianças e jovens socialmente vulneráveis de escolas públicas e instituições beneficentes de ensino do município do Rio de Janeiro.

Flávia Clemente, colaboradora do Preparatório de Matemática do IRS, conta que mesmo virtualmente, durante o período de pandemia, os participantes se mantiveram muito engajados. “O formato presencial é muito diferente do formato online, mas é muito bom nos encontrarmos novamente”, conta. “Eu estou aprendendo muito com eles e acredito que vamos conseguir ótimos resultados no final do ano”, completa.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies