Escolha uma Página

Começou neste domingo, 10 de julho, o quadro “Pequenos Gênios”, parte do programa “Domingão do Huck”.O jogo é composto por desafios resolvidos por equipes de crianças que possuem Altas Habilidades (AH) de aprendizado, assim como os participantes do Instituto Rogerio Steinberg (IRS).

A edição 2022 está mais do que especial, contando com a participação de duas beneficiárias do IRS, as gêmeas Bianca do Carmo e Betina do Carmo. As irmãs são do 8º ano e participam das Oficinas de Robótica, Desenvolvimento Expressivo e Empreendedorismo no IRS. As duas foram designadas pelo Instituto, junto a outros participantes, a partir do contato da produção do programa, que foi à sede do Instituto, conversou com os indicados, fez alguns testes, conheceu a história de cada um e escolheu as meninas.

Flávia Goober, Assistente Social do IRS, conta que as meninas ingressaram no IRS quando foram diagnosticadas com AH, em 2019, e participam das Oficinas regularmente. “Elas gostam de jogar xadrez e ler. O hábito da leitura começou bem cedo na vida delas”, complementa. As duas foram identificadas com aptidão acadêmica, com boa concentração, boa memória e rapidez na aprendizagem. E esses são pontos importantes para participar do Programa Pequenos Gênios.

Em matéria publicada pelo portal de notícias gshow, Rosangela do Carmo, mãe das meninas, compartilhou a rotina de leitura das gêmeas:  “A gente tem muitos livros em casa e elas leem. Eu lembro que [quando] elas tinham 5 anos, elas liam um livro por sábado”. 

As participantes Bianca e Betina irão concorrer com seus grupos no próximo episódio do quadro “Pequenos Gênios”, que vai ao ar no dia 17 de junho. O programa “Domingão do Huck” é transmitido nas tardes de domingo na TV Globo.

As inscrições do Processo Seletivo IRS 2022/2023 estão abertas. Oferecendo a oportunidade de educação suplementar, o IRS vai selecionar crianças e jovens talentosos de famílias de baixa renda que estejam matriculadas em suas escolas no 2º, 6º ou 9º ano do Ensino Fundamental na rede pública municipal do Rio de Janeiro, instituições beneficentes de ensino ou bolsista em escola particular em 2022. Mais informações aqui: irs.org.br/processo-seletivo.

 

Conheça Bianca e Betina:

Bianca adora ler livros com temas variados e atualmente está apaixonada por Júlio Verne e Agatha Christie. Detesta qualquer tipo de injustiça. Já a irmã Betina gosta de redes sociais, de fazer amizades e passear com as amigas.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies