Escolha uma Página

Parte das atividades da Oficina de Criação do Instituto Rogerio Steinberg (IRS), o jornalzinho ‘Explorando’ teve sua segunda edição lançada no mês de maio, com destaque para o trabalho desenvolvido a partir da visita à exposição imersiva do pintor Holandês Vincent Van Gogh e seus contemporâneos na Casa França-Brasil.

A editoria da publicação ficou a cargo dos participantes Eduarda Rapunzel, David Luck, Isabel Neves, Alice Vieira Soares Teixeira e Isis Fachim Campista, tendo os colaboradores Domingo Gonzalez e Marta Pimenta como mediadores.

Segundo Domingo Gonzalez, a atividade exercita a linguagem e tem o propósito de guiar os participantes perante a criação poética e de interpretação de texto. A Oficina de Criação integra o Projeto Desenvolvendo Talentos do IRS e tem o propósito de estimular o desenvolvimento cognitivo, criativo, emocional e social dos participantes.

Com a proposta de trazer poemas, resenhas de livros, curiosidades e atividades, o jornalzinho teve sua primeira edição lançada em abril.

 

A Floresta 

 

A floresta é linda 

e maravilhosa

 

Bonita 

e formosa.

 

Tão bela

tão meiga

 

Tão esplêndida 

tão perfeita.”

 

Poema escrito por Eduarda Rapunzel, participante do IRS e editora do “Explorando”.

 

Clique aqui para acessar a versão digital da segunda edição do “Explorando”.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies