Programas

O IRS

O IRS é uma instituição sem fins lucrativos, que atua com atividades de educação suplementar no município do Rio de Janeiro e tem como missão identificar crianças e jovens com altas habilidades/superdotação, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e oferecer oportunidades de desenvolvimento de seus talentos para ampliar as possibilidades de transformação de suas vidas através de três programas: Despertando Talentos, Desenvolvendo Talentos e Preparatório IRS. 

Programa Despertando Talentos

O Programa Despertando Talentos é responsável por identificar e encaminhar crianças com indicadores de Altas Habilidades/ Superdotação (AH/SD), da rede municipal do Rio de Janeiro, instituições beneficentes de ensino ou bolsistas em escolas particulares, para o processo de seleção do IRS, com vista ao ingresso no Programa Desenvolvendo Talentos. Ao longo dos 22 anos de atuação, o Programa já atendeu cerca de 30.000 crianças e jovens

Programa Desenvolvendo Talentos

O Programa Desenvolvendo Talentos busca ampliar os conhecimentos de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes, Matemática, Informática, Codificação, Robótica e Empreendedorismo dos beneficiários do Instituto. As oficinas do Programa visam enriquecer o currículo dos participantes com a criação de projetos, o desenvolvimento das habilidades cognitivas e comportamentais, estimulando o talento, a expressão individual, a criatividade, a sociabilidade e a mentalidade empreendedora, dando uma base importante para que sejam bem-sucedidos em qualquer carreira do século 21.

Preparatório IRS

Disponibilizado na sede do IRS desde 2006 o Preparatório IRS tem como principal objetivo proporcionar o aprimoramento acadêmico de crianças e jovens socialmente vulneráveis de escolas públicas e instituições beneficentes de ensino do município do Rio de Janeiro. Assim, o IRS visa apoiar a busca pelo acesso a educação formal e contribuir para que haja uma maior igualdade social, por meio da ampliação do número de crianças e jovens aptos a ingressar em escolas de excelência.

CONHEÇA ROGERIO STEINBERG:

Saiba tudo sobre a vida deste publicitário, criativo e revolucionário.
Acesse: rogeriosteinberg.com.br

CONTATOS:

  (21) 2529-8011 / 2239-0448

  Rua Jardim Botânico, 116
Jardim Botânico, Rio de Janeiro
CEP: 22461-000

institutorogeriosteinberg@irs.org.br

Desenvolvido com por ZiiZ

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies