Escolha uma Página

Participantes dos 3°, 4° e 7° anos do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) visitaram a exposição “Van Gogh e seus contemporâneos” nos dias 12 e 25 deste mês. Com uma experiência imersiva, a mostra multimídia traz a história da vida e obras do artista holandês, um dos principais nomes da arte do século XIX, e outros pintores que influenciaram ou se inspiraram em sua arte, como Cézanne, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Soutine e Modigliani.

“A exposição foi muito boa e bem explicada, mostrando o quarto dele, esculturas e artes de outros pintores”, conta Pedro Augusto Dias, participante do IRS do 7° ano, que visitou a exibição no dia 25. “Eu recomendo bastante, pois foi uma experiência única e sou grato ao IRS pela oportunidade de visitá-la”, comemora.

A visita faz parte das atividades do projeto “Metodologia Ativa STEAM para superdotados”, apoiado pelo Criança Esperança. O STEAM (do inglês: Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics) é uma abordagem, que conecta os conteúdos das Ciências, Matemática, Engenharia, Tecnologia e Arte, com o objetivo de explorar conteúdos multidisciplinares dentro de um contexto personalizado, ajudando a desenvolver um pensamento mais crítico que pode ser aplicado nas atividades humanas, tanto na vida laboral como acadêmica.

A exposição está sediada na Casa França-Brasil, no Centro do Rio de Janeiro (RJ) até o dia 5 de junho. 

 

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies