Escolha uma Página

Na última sexta-feira, 17, o Instituto Rogerio Steinberg (IRS), em parceria com a ESPRO – Ensino Social Profissionalizante, instituição do terceiro setor que há mais de 42 anos dedica-se à formação de jovens, tendo em foco a transformação social, deu o pontapé inicial no “Projeto Formar para Trabalhar”. Uma capacitação que oferecerá aos jovens do IRS dinâmicas de desenvolvimento das habilidades essenciais para o mundo do trabalho.

Focado em um público de jovens entre 14 e 22 anos, provenientes de um contexto de vulnerabilidade social, que tenham concluído o Ensino Médio, a capacitação vai utilizar as metodologias ativas e a inclusão social como ferramenta de trabalho.

O vice-presidente do IRS, Izaquiel Gielman, conversou com os participantes a respeito da capacitação, contou histórias motivacionais e reforçou a importância da educação e do trabalho como instrumento de transformação.

“Esse é um curso de formação transversal. O maior foco é criar bagagem para enfrentar o mundo, ser o que eles quiserem no futuro”. – Afirmou Gielman.

A dinâmica contou ainda com uma roda de conversa, onde o vice-presidente do IRS pôde ouvir os beneficiários sobre seus planos para o futuro e ainda os presenteou com valiosas palavras de incentivo. “Nesse momento, vocês são pares de um movimento para se tornarem mais capazes. Mas é preciso ralar. Se não ralar, não vai rolar.” – Finalizou.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies