Escolha uma Página

Atualizado em: 11/08/2023

O Instituto Rogerio Steinberg (IRS) foi a instituição escolhida pelo coletivo PoETes para receber como doação parte dos lucros da venda da obra “PoETes: altas habilidades com poesia”, uma coletânea de poesias lançada pela Atípica Editorial. Foi destinado ao IRS o valor de R$157,80, resultado das 33 cópias vendidas e 112 páginas lidas pelo Kindle Unlimited. 

 A obra foi organizada por Nanahira de Rabelo e Sant’Anna e escrita por André Coneglian, Dabaduh, Filipe Russo, Jaqueline Câmara, Jool Azul, Luciano Santa Brígida, Mônica Mazzoni e Rejane Vieira, pessoas com Altas Habilidades ou Superdotação (AH SD) que se conheceram online e/ou em palestras, eventos e agrupamentos na busca por um melhor entendimento de suas neurodivergências – estas, para além de AH SD, incluem autismo e outras.

Tratando sobre temas variados, o livro abrange assuntos de interesse e do cotidiano das pessoas autoras, sendo recorrentes em suas interações: espaço e tempo; ciências e tecnologias; natureza e paisagens; jogos e poderes; linguagens; razão e emoção; poedemia ou pandesia. Tudo isso ao longo de 52 poemas originais.

 Pensando uma abordagem social, a editora e as pessoas autoras determinaram que 70% do valor proveniente das vendas do livro será doado a uma instituição focada em pessoas com AH SD na condição de baixa renda. O Instituto Rogerio Steinberg agradece imensamente pela iniciativa, que ajuda a fortalecer e ampliar a visibilidade em torno da causa das Altas Habilidades e Superdotação.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies