Escolha uma Página

Cinco participantes do  do 7º ano do Ensino Fundamental do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) tiveram a oportunidade de trabalhar com o time de Pesquisa da Dell Technologies no Desafio de Robótica 2022, no dia 6 de outubro, na sede do Instituto. Os beneficiários puderam ensinar aos visitantes como se utilizar da engenhosidade do kit Lego Education para montar um robô programável.

 “Essa troca de gerações é muito bacana, é interessante ser mentorado por jovens”,  compartilha Taíza Bessa, Analista Senior na Dell Technologies.  “Estar aqui fazendo esse trabalho é profundamente gratificante porque a gente consegue ver como é importante qualquer coisa que se faça dentro do voluntariado”, completa com entusiasmo.

Antes do desafio principal, os grupos receberam a tarefa de montar uma torre com o objetivo de elaborar um objeto baseado em 3 regras principais: o objeto em questão deveria estar a pelo menos 35 centímetros do chão, a estrutura deveria sustentar-se por si própria e ser esteticamente equilibrada.

Cada grupo propôs algo diferente e, no fim, o desafio foi cumprido. Já na segunda etapa, a tarefa era mais desafiadora, porque além da montagem, os grupos precisam programar ações que seriam executadas pelos robôs. Novamente, cada grupo despontou com diferentes propostas de projetos, e os protótipos realizaram o percurso com maestria.

Após as dinâmicas, o time de Pesquisa e Desenvolvimento da Dell Technologies ainda pôde conversar com beneficiários do Instituto sobre o trabalho que desempenham, bem como a importância de ser um pesquisador nos dias de hoje. Foi uma tarde de montagem, programação e trocas de experiência.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies