Escolha uma Página

Comemorando seus 24 anos no dia 17 de novembro, o Instituto Rogerio Steinberg (IRS) recebeu participantes, egressos, colaboradores, responsáveis e parceiros para festejar e comemorar mais um ano de trajetória em prol da causa das Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), transformando o mundo através da educação. 

Contando com palestras que serviram como compartilhadores de conhecimento, a ocasião foi uma grande oportunidade de engrandecimento através da educação e de ouvir e compartilhar histórias de vida vencedoras. 

Quem esteve presente pôde conferir a Mostra Itinerante Estúdio Escola de Animação, que promoveu uma dinâmica sobre animações, contando a história por trás desta forma de mídia e um pouco dos bastidores da criação de filmes animados. Além da palestra “Games: Para Além da Diversão, oferecida pelo Instituto Lótus Brasil, onde Victor Prado e João Victor Delfim bateram um papo sobre videogames e a indústria dos jogos. Mostrando como a gamificação está tomando conta dos espaços públicos, criando oportunidades de emprego dentro da indústria. A professora  especialista em Altas Habilidades/Superdotação Jacqueline Mac-Dowell também esteve presente ministrando a palestra “Bio Coerência Criativa: Criatividade, Perseverança e Talento falando sobre a importância de desenvolver a criatividade em nossas vidas e como a falta dela pode influenciar a nossa saúde. 

O vice-presidente do Instituto Rogerio Steinberg, Izaquiel Gielman também apresentou sua palestra “Criatividade e Inovação”, visando motivar e ajudar o público a construir uma jornada significativa, bem como entender seu lugar em um mundo cada vez mais volátil e incerto. 

Egressos e participantes compartilharam suas histórias de vida e como o IRS os ajudou a levantar voos em suas carreiras e vidas acadêmicas. 

Por fim, colaboradores, participantes, egressos, responsáveis e parceiros cantaram parabéns e desfrutaram de um lanche com bolo de aniversário coroando esse dia mais que especial para todos do IRS.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies