Escolha uma Página

Através de seus colaboradores, Hamilton Moura, Juliana Barbosa, Luana Alves e a gerente-executiva Rosangela Cabral, o Instituto Rogerio Steinberg (IRS) participou do X Encontro Nacional do Conselho Brasileiro para Superdotação (ConBraSD). 

“Mostramos que a Comunicação, o Autoconhecimento, a Liderança e o Trabalho em equipe fazem parte de outros tipos de Inteligências: a Intrapessoal e a Interpessoal e são de extrema importância para o desenvolvimento humano de forma geral, principalmente o Socioemocional”, declarou o colaborador e psicólogo Hamilton.

O trabalho, apresentado na sexta-feira, 4, foi intitulado “Oficina para Superdotados a Partir da Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner”. A teoria contempla analisar melhor, bem como descrever de maneira mais ampla o conceito de inteligência. Entendendo que não há apenas um tipo de pessoa, apenas um tipo de mente, a teoria divide os campos de conhecimento e autoconhecimento, visando uma educação mais cuidadosa e democrática. 

Após a apresentação, a equipe do IRS ainda esteve presente para responder perguntas, sanar dúvidas e promover o diálogo acerca do tema. 

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies