Escolha uma Página

Os participantes do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) foram convidados a passar uma tarde incrível no Juv 10+, que foi celebrado na sede social do Botafogo de Futebol e Regatas no último domingo.

O evento, que teve como foco celebrar os dez anos da criação do estatuto da juventude, promoveu muita integração, competição e atividades ao ar livre. Combinando tecnologia, expressão artística, como danças e poesia, e brincadeiras. O encontro foi uma iniciativa do Instituto Lótus Brasil, parceiro do IRS, em comunhão com a Secretaria Especial de Juventude Carioca.

“É um marco importante (os dez anos de existência do estatuto), que materializa os direitos dos jovens, (como) o acesso à cultura, justiça e educação”. – Afirma Tales Gomes, Diretor de Inovação Social do Instituto Lótus Brasil

O Estatuto da Juventude foi criado em 5 de agosto de 2013, com o objetivo de reconhecer os direitos e estabelecer diretrizes para implementação de políticas públicas para os jovens (cidadãos entre 15 e 29 anos de idade).

Além da celebração da criação do estatuto, o evento contou com competições de basquete, futsal, apresentação de dança com o grupo Passinho da Serra, e atividades interativas, como as Oficinas literária, de drone, maquiagem e de DJ.  

O Instituto Rogerio Steinberg agradece ao Instituto Lótus Brasil e a Secretaria Especial da Juventude Carioca pelo dia especial. E também a todos que estiveram presentes no evento, promovendo muita integração e socialização.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies