História e aprendizado: participantes do IRS conhecem o Museu da Marinha em passeio cultural

[et_pb_section fb_built=”1″ theme_builder_area=”post_content” _builder_version=”4.14.8″ _module_preset=”default”][et_pb_row _builder_version=”4.14.8″ _module_preset=”default” theme_builder_area=”post_content”][et_pb_column _builder_version=”4.14.8″ _module_preset=”default” type=”4_4″ theme_builder_area=”post_content”][et_pb_text _builder_version=”4.14.8″ _module_preset=”default” theme_builder_area=”post_content” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]

Participantes do 8º ano do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) visitaram o Museu da Marinha e o Centro Cultural da Marinha do Brasil no dia 31 de agosto a convite da Wilson Sons, grande parceira do IRS, e puderam conhecer um pouco mais sobre a história e as instalações da instituição.

“Eu amei muito, vimos vários navios e aprendemos um pouco da história do Brasil e da Marinha, o que foi muito legal”, conta Manuela de Aquino, uma das participantes que visitaram o museu e o Centro Cultural. “Entramos em um navio que tinha participado da Segunda Guerra Mundial e também vimos um helicóptero e entramos nele, foi bem interessante ver como tudo funciona”, completa com entusiasmo.

A visita foi um convite da Wilson Sons, o maior operador integrado de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, que é parceira do IRS desde 2016 e apoia a causa das Altas Habilidades e Superdotação (AH/SD) por meio de doações e suporte cultural ao Instituto e seus beneficiários.

O IRS agradece à Wilson Sons, ao CIEDS e à Marinha do Brasil pela viabilidade do passeio ao Museu da Marinha e ao Espaço Cultural da Marinha. Esta ação traz um valor agregado imenso para o desenvolvimento das atividades de educação suplementar realizadas pelo Instituto, com vista à ampliação de visão de mundo e desenvolvimento das inteligências múltiplas de seus participantes, crianças e jovens socialmente vulneráveis e superdotados.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version="4.14.8" _module_preset="default" theme_builder_area="post_content"][et_pb_column _builder_version="4.14.8" _module_preset="default" type="4_4" theme_builder_area="post_content"][et_pb_image src="https://irs.pinkdesign.studio/wp-content/uploads/2022/09/Imagens-Noticias-51.png" _builder_version="4.14.8" _module_preset="default" theme_builder_area="post_content" title_text="Imagens Notícias (51)" align="center" force_fullwidth="on" hover_enabled="0" sticky_enabled="0"][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version="4.14.8" _module_preset="default" theme_builder_area="post_content"][et_pb_column _builder_version="4.14.8" _module_preset="default" type="4_4" theme_builder_area="post_content"][et_pb_image src="https://irs.pinkdesign.studio/wp-content/uploads/2022/09/Imagens-Noticias-49.png" _builder_version="4.14.8" _module_preset="default" theme_builder_area="post_content" title_text="Imagens Notícias (49)" align="center" force_fullwidth="on" hover_enabled="0" sticky_enabled="0"][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version="4.14.8" _module_preset="default" theme_builder_area="post_content"][et_pb_column _builder_version="4.14.8" _module_preset="default" type="4_4" theme_builder_area="post_content"][et_pb_image src="https://irs.pinkdesign.studio/wp-content/uploads/2022/09/Imagens-Noticias-50.png" _builder_version="4.14.8" _module_preset="default" theme_builder_area="post_content" title_text="Imagens Notícias (50)" align="center" force_fullwidth="on" hover_enabled="0" sticky_enabled="0"][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]
Veja também:

O Esporte como Ferramenta de Transformação: O Legado de Rogerio Steinberg

TV Câmara do Rio de Janeiro promove reportagem especial sobre Altas Habilidades/ Superdotação com Instituto Rogerio Steinberg (IRS) em foco

Instituto Rogerio Steinberg é campeão estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Instituto Rogerio Steinberg (IRS) conquista bicampeonato na Olimpíada Brasileira de Robótica – Etapa Regional

Participantes do IRS assistem à palestra sobre Comunicação

IRS recebe visita de doutorando internacional em Altas Habilidades/Superdotação

IRS recebe consultores de Comunicação e Marketing, Gilberto Garcia e Ana Clara Garcia

Participantes do IRS visitam a sede da Wilson Sons para o Desafio de Robótica com funcionários da empresa

Instituto Rogerio Steinberg parabeniza seus egressos na Cerimônia de Formatura do Curso Master da Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa

Instituto Rogerio Steinberg dá as boas-vindas aos pais e responsáveis para a abertura do Programa Desenvolvendo Talentos em 2024.

Receba nossas novidades

Cadastre-se para receber notícias e atualizações do Instituto diretamente no seu e-mail.