Escolha uma Página

Os participantes formandos dos programas Desenvolvendo Talentos I, Desenvolvendo Talentos II e Ensino Médio do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) compartilharam uma noite muito especial na última sexta-feira, 16. Trata-se da Cerimônia de Formatura, que foi realizada no ginásio Antônio Barcellos, no Clube Militar, que, através de uma recente parceria com o Instituto, cedeu seu espaço para que os beneficiários, responsáveis e colaboradores pudessem desfrutar desse momento de vitória. 

O psicólogo do IRS e orador da cerimônia, Hamilton Moura falou sobre a sensação de testemunhar o fechamento desse ciclo. “No processo seletivo nós os vimos entrar no Instituto. Alguns com 7 ou 8 anos, outros com 12, e até mesmo com 14 ou 15. Na maioria das vezes com dificuldades para se expressar. Apesar de terem muita inteligência, têm dificuldades em demonstrar. Quando chegamos naquele momento (da cerimônia), na frente de 250 pessoas, ver uma menina de 10 anos ler um texto que ela própria escreveu, baseado nas experiências que ela teve aqui, foi um momento muito emocionante.  A sensação foi de dever cumprido”. – Hamilton se refere a Júlia Cabanelas, formanda do programa Desenvolvendo Talentos I e oradora da turma. Em seu discurso, Júlia destacou a importância da amizade e agradeceu aos seus professores.  

Quem esteve presente também pôde testemunhar momentos de extrema emoção, quando a gerente executiva do IRS Rosangela Cabral trouxe à tona as dificuldades enfrentadas pelos participantes e colaboradores nos últimos 2 anos. Destacando a garra, perseverança e insistência dos participantes, que, mesmo com as dificuldades das oficinas a distância, mantiveram-se focadas em seus objetivos. 

Perseverança e insistência também foram o tema do discurso do presidente do IRS, Marcio Vieira, que falou aos formandos a respeito da resiliência, sobre não desistir nunca, mesmo em momentos de extrema dificuldade. Citou exemplos edificantes, como a luta do inventor Thomas Edison para encontrar um filamento forte o suficiente que aguentasse a temperatura do bulbo da lâmpada elétrica. Foram mais de 2 mil tentativas até atingir o sucesso. Citou também o exemplo de Walt Disney, que em sua juventude fora taxado de pessoa sem imaginação, mas cresceu para se tornar um dos maiores nomes da indústria do entretenimento do mundo. 

O coordenador de Informática Educativa, Walter Farias proferiu uma mensagem perseverante e de muito entusiasmo aos formandos e transmitiu a mensagem do Vice-Presidente, Izaquiel Gielman, que também destaca a importância da preparação, do estudo e do treino para atingir seus ideais utilizando o exemplo do medalhista olímpico, o ex-velocista Usain Bolt e sua rotina de constantes treinamentos sem duvidar de sua capacidade jamais.

O Instituto Rogerio Steinberg agradece seus parceiros Servenco, Rio Design, Supermercados Zonal Sul, Sucos Life Mix e ao Clube Militar que tornaram possível a realização da cerimônia

 

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies