Escolha uma Página

Os participantes do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) tiveram a oportunidade de competir na etapa regional do FIRA 2023, realizado em Volta Redonda, RJ, entre os dias 7 e 8 de julho.

A competição, criada em 2019 pelo professor Jacky Baltes, que também preside o FIRA Brasil, é um evento de robótica composto por etapas estaduais e uma final nacional que classifica anualmente 16 equipes de todo o Brasil para a etapa internacional (Robo World Cup), a Copa do Mundo de Robótica.

Os 8 beneficiários que compunham a equipe “IRS Robotics” reuniram todos os seus conhecimentos em tecnologia, adquiridos ao longo das oficinas de robótica e codificação, para montar robôs capazes de competir em duas modalidades: cabo de guerra e cliff hanger.

Durante a competição, os participantes puderam exercitar as hard Skills, nos momentos de montagem, programação e competição, bem como as soft Skills, quando precisavam deliberar sobre as estratégias a serem adotadas, trabalhando em equipe para alcançar um objetivo maior.

Na primeira modalidade, cabo de guerra, sagra-se vitorioso o robô que conseguir puxar a corda mais forte que o adversário. Já na modalidade cliff hanger o objetivo era retirar o rival da arena de batalha.

A equipe IRS Robotics, instruída pelo treinador e colaborador do IRS, Luiz Henrique Bento, conseguiu vencer os dois rounds finais da etapa de cabo de guerra. Sobre a participação da equipe do IRS ele declarou: “Tivemos uma oportunidade de aprendizado significativa. Destaque para a vitória contra uma equipe que vinha de um resultado de primeiro lugar, que dignificou nossa presença no evento e nos deu a consciência de que estamos no caminho certo”.  

O Instituto Rogerio Steinberg volta a competir em torneios de robótica em agosto, na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies