Escolha uma Página

Com o intuito de reunir os povos que têm a língua portuguesa como um dos fundamentos da sua identidade específica, o dia 5 de Maio é celebrado internacionalmente como Dia da Língua Portuguesa. 

A data foi definida no ano 2000 pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), parceira oficial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Integram a CPLP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Denise Vasconcellos, colaboradora do Preparatório de Português do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) desde 2015, compartilha sua experiência: “Sempre gostei bastante de português, principalmente na área de literatura”. “Acho o ensino da língua bastante importante, principalmente para a questão de comunicação, de saber falar, se expressar e se posicionar”, conta Denise. 

O Preparatório de Português do IRS tem como principal objetivo proporcionar o aprimoramento acadêmico de crianças e jovens socialmente vulneráveis de escolas públicas e instituições beneficentes de ensino do município do Rio de Janeiro através de reforço de matemática e português.  

Denise conta que, no IRS, sempre buscou trabalhar enfatizando conteúdos mais voltados aos cursinhos e escolas de excelência, além de incentivar a literatura, inspirando os participantes do Instituto a desenvolverem habilidades de interpretação de texto.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies