Escolha uma Página

A cultura está espalhada, em diferentes estados do nosso país, começando com o Rio de Janeiro, tendo culturas como vários pontos turísticos, como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor. Mas também temos culturas de danças como o samba, funk, e até o carnaval, sendo uma das principais atrações da cidade do Rio de Janeiro.

Brasília, a cultura se confunde com o próprio distrito, foi escrita na lista de organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura. A história da construção de Brasília está diretamente ligada à cultura da cidade.

A Bahia é um estado rico em culturas, formada a partir da influência indígena, europeia, e principalmente africana. Aspectos nos costumes no dia a dia, na gastronomia, nas danças e festas populares, tendo até mesmo o carnaval, músicas e religiões.

No Rio Grande do Sul, a cultura gaúcha foi formada com base em diversas tradições pelos indígenas, portugueses e africanos. Realizada todo mês de setembro, a semana farroupilha é considerada a maior celebração popular do Rio Grande do Sul.              

Henrique Carlos

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies