Escolha uma Página

Vincent Van Gogh foi um pintor holandês que se tornou muito conhecido pelo mundo todo. Ele inspira várias pessoas e artistas até hoje, serve de motivação e exemplo na área da arte. Ganhou suas exposições e o reconhecimento que tanto merecia.

“Aprecio as características de suas obras e de como elas são inspiradoras, além do que, acho Van Gogh o melhor pintor do mundo”, diz Bianca do Santos, estudante do colégio Camilo Castelo Branco.  “Como amo flores, meus quadros favoritos são ‘Lírios’ e ‘Amendoeira em flor’, eles são lindos, muito inspiradores e floridos”, comenta sobre as artes que mais gosta.

Van Gogh nasceu em 30 de março de 1853, em uma pequena comunidade chamada Groot-Zundert, onde passou parte de sua infância. Quando completou 33 anos, mudou-se para Paris, na França. Tendo como motivo seu irmão Theodorus, que lhe apresentou vários outros artistas na região. Com o objetivo de se inspirar e discutir suas ideias sobre arte, Vincent os convidou para irem a uma pequena cidade no campo, chamada Arles, porém apenas um deles, Paul Gauguin, aceitou o convite, se aproximando do pintor.

Após anos de dedicação à arte e seus sentimentos, Vincent Van Gogh faleceu em 29 de julho de 1890, tendo como um dos motivos seu relacionamento conturbado com Gauguin, grande amigo e companheiro.

Em homenagem a Vincent Van Gogh, houve uma exposição sobre sua obra na Casa França-Brasil, no Centro do Rio de Janeiro, e os participantes do IRS foram desfrutar dessa experiência única. A exposição trouxe a história de sua vida, e aprofundou mais o conhecimento de suas obras. Pedro Augusto Dias, um dos beneficiários do Instituto, afirma ter tido uma experiência incrível com as pinturas e que conheceu mais sobre a história do artista durante o passeio.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies