Escolha uma Página

Ultimamente, a fotografia se tornou mais comum no cotidiano das pessoas, pois ela está em todos os aparelhos digitais e com o passar dos anos, ficou cada vez mais fácil de tirar fotos. Na fotografia atual, por exemplo, conseguimos recursos que facilitaram na hora de tirar a foto, recursos esses como: editar, ajustar, iluminar e sombrear, além do que, as imagens ficam cada vez mais nítidas, com cada vez mais espaço de armazenamento e câmeras mais sofisticadas. Mesmo sendo tão fácil fotografar hoje em dia, nem sempre foi assim, a fotografia teve uma enorme evolução para chegar ao que é hoje.

Digitalizando as câmeras 

Após a criação das câmeras, elas passaram por várias mudanças, mas a maior delas foi a digitalização das imagens que ocorreu a partir do final do século XX.

A Cromem Cyclops foi a primeira câmera digital do mundo, feita pela Texas Instruments em 1972. Em 1975, foi a primeira câmera digital vendida no mercado, também foi a primeira a se conectar a um computador. Já a primeira câmera totalmente digital foi feita pela Fuji em 1988. A Fujix DS-1P foi revolucionária pois nunca foi visto nada semelhante antes. Ela era equipada com um sensor CCD e 400 quilopixels que estava em desenvolvimento pela Fuji desde a década de 70. Ela não chegou a ser comercializada, mas abriu as portas da indústria digital.

Origem

Em 09 de maio de 1816, na França, foi tirada a primeira fotografia do mundo. Joseph Nicéphore Niepce utilizou uma caixa de madeira e uma folha de papel sensibilizada quimicamente. A fotografia era a vista da janela do francês, assim sendo seu nome.

Mas não é confirmado porque há quem afirme que sua história teve início muitos séculos antes desse registro, com as experiências feitas pelos alquimistas na Antiguidade. 

Já a primeira câmera fotográfica foi criada em 1839, por um francês chamado Louis Jacques Mandé Daguerre, porém ela só se tornou popular em 1888 com o surgimento da marca Kodak.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies