Escolha uma Página

A diversidade cultural representa o conjunto de diferentes culturas que existem em nosso planeta Terra.

A cultura compreende o conjunto de costumes e tradição de um povo os quais levam de geração a geração. 

Os elementos culturais que representam um determinado povo são as crenças, linguagem, comportamento, religião, culinária, dança, costumes, arte, folclore e entre outros.

O que diferencia a cultura das outras são os elementos consecutivos, que consequentemente, compõem o conceito de identidade cultural, isso significa que aquela pessoa pertence a um determinado grupo que se identifica com a sua cultura.

A diversidade cultural engloba um conjunto de culturas que existem. Esses fatores de identidade separam o conjunto dos elementos símbolos presentes na cultura e são eles que reforçam as diferenças que existem entre os seres humanos.

A Inclusão

A inclusão é uma ação de incluir alguém em seu grupo, mesmo ela sendo de cor diferente, religião, gostar de músicas diferentes, de outro tipo de gênero, entre outros.

A inclusão é muito importante para o dia de hoje e também em nosso mundo, mas se fomos para pensar, se a inclusão não existisse? A desigualdade iria aumentar muito em nosso país, e todo mundo ficaria cheio de problemas e conflitos.  

Por exemplo, se você for para algum lugar e todas as pessoas não respeitam nenhum tipo de religião, cor, isso seria uma confusão para todos.

Beatriz Lima

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies