Escolha uma Página

O Instituto Rogerio Steinberg (IRS) conquistou recentemente a renovação do Certificado de Determinação de Equivalência, concedido pela NGOsource, uma organização presente em mais de 150 países, incluindo o Brasil. “Este certificado é uma documentação que equivale o IRS a uma entidade beneficente pública dos Estados Unidos da América (EUA)”, explica Renata Banharo, Analista de Mobilização de Recursos do Instituto Rogerio Steinberg. “A conquista do IRS aumenta significativamente a visibilidade da causa das Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) e a confiança nas ações do Instituto junto a doadores e parceiros estrangeiros”, completa.

O NGOsource é um projeto do Council on Foundations, uma rede filantrópica fundada em 1949 como uma associação de liderança sem fins lucrativos de fundações e corporações doadoras; e da TechSoup Global Network, uma parceria entre 70 das principais organizações da sociedade civil do mundo.

Válido, por um ano e cabível de renovação, o Certificado NGOsource é concedido após análise de dados enviados pela organização e determinação, de acordo com o regimento da Receita dos EUA, se a ONG é ou não equivalente a uma entidade beneficente norte-americana. O NGOsource visa melhorar a eficiência de doações internacionais e inspirar um aumento significativo na filantropia, centralizando, simplificando e padronizando o processo.

A certificação concede um selo, já visível no site do IRS. Para mais informações sobre como ser um doador do Instituto Rogerio Steinberg, visite a página de doação.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies