Escolha uma Página

Impressoras, monitores, teclados e outros equipamentos eletrônicos que estavam em desuso e sem chance de manutenção no Instituto Rogerio Steinberg receberam destinação apropriada na última quarta-feira (9). A coleta gratuita do lixo eletrônico foi realizada pela empresa Recicla RJ, pioneira na área da conscientização, recolhimento e encaminhamento desses materiais.

“É importante que esses materiais sejam descartados de maneira correta e segura para o meio ambiente”, comenta Thayane Araújo, assistente administrativa, que intermediou o contato entre o IRS e a Recicla RJ, 

Após a coleta, todo lixo eletrônico é cuidadosamente analisado e o descarte é feito de maneira a não contaminar lençóis freáticos, por exemplo. No Rio de Janeiro, a Recicla RJ já atendeu empresas como Band, Colégio Bahiense, Jockey Club Brasileiro, Aliança Francesa, entre outros.

De acordo com The Global E-waste Monitor 2020 da ONU, o mundo descartou de um recorde de 53,6 milhões de toneladas de lixo eletrônico em 2019, sendo que apenas 17,4% dessa quantidade foi reciclada.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies