Nos dias 8 e 9 de Agosto, o Instituto Rogerio Steinberg (IRS) recebeu representantes do Centro de Atividades e Desenvolvimento de Altas Habilidades e Superdotação de Roraima (CADAH/S), que se interessaram pela proposta do Instituto e quiseram conhecer como as atividades são executadas na prática.
A visita foi uma ótima oportunidade para troca de experiências entre as instituições: “Na medida que nós podemos comparar os serviços, também podemos avaliar aquilo que nós já avançamos com aquilo que nós precisamos e devemos avançar. Percebemos problemas que lidamos no nosso instituto, mas que o IRS já superou”, contou Wilton Barbosa, professor e pedagogo do CADAH/S. “Encontramos elementos substanciais. Vamos sair daqui com um olhar diferenciado, motivados a captar recursos, não só financeiros como humanos”, finalizou.
Os representantes foram recebidos pela Gerente Executiva do IRS, Rosangela Cabral, pelas Analistas de Desenvolvimento Institucional Renata Banharo e Antonella Ribeiro, e pela Coordenadora Pedagógica, Sonia Simão. “Uma das funções do IRS é expandir a visibilidade da causa das Altas Habilidades/Superdotação, também sendo uma referência. A importância dessa troca de experiências é mostrar o que executamos no Instituto, criando um vínculo com instituições similares e revisitando nossos conceitos e ações”, conta Sonia.
“Como profissional da educação foi muito enriquecedora e de extrema importância nossa visita, pude perceber o quanto precisamos avançar permanentemente quando trabalhamos com Altas Habilidades/Superdotação”, compartilhou Jane Lúcia, professora do CADAH/S.
Ao longo dos dois dias de visita à sede do Instituto, os representantes do CADAH/S acompanharam algumas Oficinas oferecidas pelo IRS, como: Desenvolvimento Expressivo, Criação, Codificação e Empreendedorismo, que fazem parte do Programa Desenvolvendo Talentos.
Atuando no atendimento a alunos com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) em Boa Vista, o CADAH/S é um órgão vinculado à Divisão de Educação Especial da Secretaria de Educação do Estado de Roraima que visa ampliar as experiências teórico-prática na área das AH/SD.