Escolha uma Página

Participantes do 8º ano do Ensino Fundamental do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) estiveram presentes no Desafio de Robótica, promovido com o apoio da equipe de voluntárias do Doar Fashion, na sede do Instituto, no dia 9 de maio.

A ação baseia-se no conceito de voluntariado reverso, aproveitando a engenhosidade do kit LEGO Education. Inicialmente, sem a participação das crianças, foi construída uma estrutura de 35cm que serviu como suporte para uma peça em formato de roda, a qual não poderia ser fixada em nenhum ponto da torre. Além disso, foi proposta uma charada a ser decifrada durante a montagem da estrutura.

Cada grupo apresentou propostas diferentes e, no final, o desafio foi concluído com sucesso. Na segunda etapa, a tarefa se tornou mais desafiadora, pois os grupos não apenas montaram os robôs, mas também programaram ações a serem executadas por eles. Mais uma vez, cada grupo se destacou com projetos diferentes e os protótipos percorreram o trajeto com habilidade.

O Instituto Rogerio Steinberg expressa sua gratidão ao Doar Fashion pela tarde maravilhosa repleta de integração. Agradecemos também pela iniciativa de transformação social proposta pela organização com tanto carinho e consideração. Estamos animados para próximas atividades e parcerias!

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies