Escolha uma Página

Seis participantes do 8º ano do Ensino Fundamental do Instituto Rogerio Steinberg fizeram parte do Desafio de Robótica a convite da Gerente de Transformação Digital da Wilson Sons, Simone Prado, na sede da empresa, no dia 6 de março. 

Os beneficiários puderam ensinar e auxiliar os colaboradores de como se utilizar da engenhosidade do kit Lego Education para montar um robô programável, através do conceito de voluntariado reverso.

Antes do desafio principal, os grupos receberam a tarefa de montar uma torre com o objetivo de elaborar um objeto baseado em 3 regras principais: o objeto em questão deveria estar a pelo menos 35 centímetros do chão, a estrutura deveria sustentar-se por si própria e ser esteticamente equilibrada.

Cada grupo propôs algo diferente e, no fim, o desafio foi cumprido. Já na segunda etapa, a tarefa era mais desafiadora, porque além da montagem, os grupos precisam programar ações que seriam executadas pelos robôs. Novamente, cada grupo despontou com diferentes propostas de projetos, e os protótipos realizaram o percurso com maestria.

Após a atividade, os participantes puderam conhecer o escritório da Wilson Sons e aprender mais sobre como é um dia de trabalho em uma empresa, o que foi bastante estimulador e incentivador para nossos jovens que logo estarão inseridos no mercado de trabalho, construindo um futuro melhor.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies