O Instituto

O Instituto Rogerio Steinberg (IRS) é uma organização sem fins lucrativos que, desde 1998, atende crianças e jovens socialmente vulneráveis com Altas Habilidades Superdotação (AH SD), executando atividades de educação suplementar (culturais e educacionais), buscando despertar e desenvolver talentos, muitas vezes ignorados. Baseado na crença de que talentos podem ser encontrados em qualquer classe social, o IRS entende que a geração de oportunidades e a valorização do esforço pessoal são fundamentais para o desenvolvimento do talento e, consequentemente, contribuem para a transformação social de seus beneficiários. 

A criação do IRS ocorreu em 1998, por iniciativa do casal Clara e Jacob Steinberg, em homenagem ao seu filho Rogerio Steinberg, vítima de um acidente fatal que interrompeu uma talentosa carreira publicitária reconhecida nacional e internacionalmente. Inspirados no talento do Rogerio, Clara e Jacob Steinberg acreditaram na criação de um instituto voltado para a identificação e o desenvolvimento de crianças e jovens, socialmente vulneráveis, com Altas Habilidades Superdotação, como um fator estratégico para a redução da desigualdade social do país. 

A atuação do IRS foi planejada a partir de reuniões periódicas, ao longo de 1996 e 1997, com a participação de especialistas em Altas Habilidades Superdotação (AH SD), para criação de um programa no qual as aptidões naturais de crianças e jovens pudessem ser identificadas e estimuladas, viabilizando oportunidades para que pudessem exercer seu papel na sociedade. A proposta foi estabelecer uma parceria entre o IRS e as escolas públicas e instituições beneficentes de ensino do Rio de Janeiro, oferecendo atividades complementares à educação formal, por meio da identificação e o desenvolvimento de crianças e jovens talentosos. 

Com a missão de “Despertar e desenvolver talentos para transformar vidas”, o IRS, desde sua criação, realiza atividades para impulsionar talentos brasileiros, acreditando que uma transformação social só é possível através da educação.

EM QUE ACREDITAMOS

MISSÃO
“Despertar e desenvolver talentos para transformar vidas.”

VISÃO
“Ser reconhecido como referência em desenvolvimento de crianças e jovens talentosos provenientes de famílias de baixa renda, oferecendo oportunidades que possam transformá-los em profissionais de sucesso.”

VALORES
I. Ética, transparência e responsabilidade em todas nossas ações.
II. Honestidade nas relações com nossos públicos.
III. Respeito à dignidade e à diversidade.
IV. Trabalho em equipe, proatividade, inovação e abertura.
V. Comprometimento com os resultados.

CRENÇAS
I. Talentos podem ser encontrados em qualquer classe social independentemente da situação sócio econômica.
II. A desigualdade social e a ausência de oportunidades impedem o desenvolvimento do talento de crianças e jovens provenientes de famílias de baixa-renda.
III. Talento só se concretiza por meio da oportunidade e do esforço pessoal.

CONHEÇA ROGERIO STEINBERG:

Saiba tudo sobre a vida deste publicitário, criativo e revolucionário.
Acesse: rogeriosteinberg.com.br

CONTATOS:

  (21) 2529-8011 / 2239-0448

  Rua Jardim Botânico, 116
Jardim Botânico, Rio de Janeiro
CEP: 22461-000

institutorogeriosteinberg@irs.org.br

Desenvolvido com por ZiiZ

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies