Escolha uma Página

     Uma Oficina de Redação é mais uma das novidades que aguardam os beneficiários do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) no segundo semestre de 2022. A “Jornada da Redação Nota 10”, oferecida aos participantes com faixa etária entre 14 e 17 anos, inicia em agosto, com foco em jovens interessados em desenvolver e melhorar a produção textual ao longo de uma jornada de 14 encontros.

     “A expectativa é que esses jovens percebam que sua bagagem sócio-cultural pode enriquecer o texto dissertativo-argumentativo, seja citando Platão, seja citando Anitta”, explica Caroline Araújo, facilitadora da Oficina de Redação e administradora do Instagram “Primeira Redação”, onde é possível encontrar conteúdos dinâmicos e gratuitos que dialogam com a realidade de jovens.

     Conduzidos por Caroline, os participantes aprenderão a construir redações do zero, entendendo estruturas e tópicos essenciais de uma redação, debatendo temas da atualidade e analisando exemplos de textos. Mestranda em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Caroline Araujo acumula 7 anos de experiência como professora de Redação, Português e Literatura.

     A “Jornada da Redação Nota 10” acontecerá de maneira presencial, na sede do IRS, às quintas-feiras, das 10h às 11h30 ou de 13:30 às 15:00h, durante 14 encontros, com início em 11 de agosto. O número de vagas é limitado e você pode se inscrever clicando aqui.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies