Escolha uma Página

Os participantes formandos dos programas Desenvolvendo Talentos I, Desenvolvendo Talentos II e Ensino Médio do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) compartilharam uma noite muito especial na última quarta-feira, dia 13 de dezembro. Trata-se da Cerimônia de Formatura, que foi realizada no ginásio Antônio Barcellos, no Clube Militar, que, através de uma parceria com o Instituto, cedeu seu espaço para que os beneficiários, responsáveis e colaboradores pudessem desfrutar desse momento de vitória. 

Hoje, ao celebrarmos esta conquista, não apenas marcamos o fim de um capítulo, mas também o início de uma jornada ainda mais significativa. Vocês, jovens graduandos, têm em suas mãos o poder de moldar o futuro, de serem agentes de transformação social. A educação que receberam aqui não é apenas um meio para conquistar um diploma, mas sim uma ferramenta poderosa para impactar positivamente o mundo ao seu redor.” – o Vice-Presidente do IRS, Izaquiel Gielman, destacou a importância da educação para a transformação social, assim como defendia a Dra. Clara Steinberg, uma visionária que fundou o Instituto pois acreditava nesses jovens e em um futuro melhor. 

A cerimônia também foi marcada por momentos emocionantes, como o discurso da diretoria e gerência e coordenação, que destacou a garra, perseverança e dedicação dos participantes, que, mesmo com as dificuldades das oficinas a distância dos anos anteriores e a adaptação a um novo modelo de aprendizado, mantiveram-se focados em seus objetivos e puderam completar mais um ciclo com sucesso. A gerência também surpreendeu a equipe de colaboradores do Instituto para homenageá-los pelo trabalho em conjunto para a organização do evento e para a transformação de vida das crianças e jovens acolhidos pelo IRS.

“Todas as pessoas que alcançam seus objetivos na vida têm uma coisa em comum: não desistem ao encontrar dificuldades” – a fala do Presidente do IRS, Marcio Vieira, deu ênfase à insistência e inspirou os formandos a seguirem seus sonhos apesar dos desafios, ressaltando que “não existe sucesso sem esforço e educação”, reforçando o talento dos jovens superdotados que têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades e usá-las para um bem positivo, seja este pessoal ou para a comunidade.

Em um discurso direcionado aos participantes, os colaboradores Walter Farias e Regina Jorge agradeceram e motivaram os jovens a serem ambiciosos e corajosos para crescerem com sabedoria. “Sejam protagonistas dos desafios que a sociedade impõe, sejam líderes das mudanças, sejam éticos e nunca desistam de seus sonhos. Sejam um projeto inacabado em constante construção.”

O Instituto Rogerio Steinberg agradece seus parceiros Servenco, Rio Design, Supermercados Zona Sul, Sucos Life Mix e ao Clube Militar que tornaram possível a realização da cerimônia

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies