Escolha uma Página

O alto desempenho escolar de Arthur Cândido de Oliveira Rodrigues, de 16 anos, foi reconhecido com o Certificado da Sociedade Honorária Nacional (National Honor Society), concedido pela Escola Americana do Rio de Janeiro (EARJ), na quarta-feira (13 de abril). Arthur foi participante do programa Desenvolvendo Talentos, do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) entre os anos de 2018 e 2020.

“No IRS realizei as atividades nas Oficinas de Robótica, Codificação, Empreendedorismo, Desenvolvimento Expressivo e Desenho. Todas essas atividades ajudaram a desenvolver alguma habilidade em mim, seja ela relacionada à área de exatas, seja ela relacionada à parte mais artística ou relacionada à liderança e etc.” conta Arthur em um vídeo parabenizando o Instituto Rogerio Steinberg pelos seus 23 anos. “Em 2019 fui indicado para um processo seletivo de bolsas para a Escola Americana do Rio de Janeiro, e desde 2020 estou estudando lá”, completa. 

“O Arthur sempre foi um participante muito atento e engajado com todas as atividades do Instituto e este certificado de desempenho é mais do que merecido, é um reconhecimento por seu esforço e dedicação”, compartilha Marta Pimenta, Assistente Pedagógica do IRS. “Parabéns ao Arthur e à família que o apoia e incentiva!”, comemora.

O programa Desenvolvendo Talentos, do IRS, se baseia na crença de que a descoberta e a estimulação de talentos pode ser um fator de transformação social. O programa é realizado na sede do Instituto, no contra turno escolar, e, através de educação suplementar, gera oportunidades para que crianças e jovens com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) desenvolvam seus talentos.

O Certificado da Sociedade Honorária Nacional é uma honraria oferecido pela Escola Americana do Rio de Janeiro e serve para reconhecer aqueles estudantes que demonstraram excelência nas áreas Acadêmica, Serviço, Liderança e Caráter. A EARJ é uma escola norte-americana no exterior que oferece programas brasileiro e norte-americano de referência e credenciados em um ambiente de língua inglesa.

A cerimônia de premiação foi transmitida pelo canal do YouTube da EARJ e está disponível para ser visualizada clicando aqui: EARJ NHS Induction Ceremony

A equipe IRS, com muito orgulho, parabeniza o Arthur por mais essa conquista!

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies