Escolha uma Página

Egresso conquista medalha na Ásia

Pedro Miguel Santiago ingressou no IRS em 2012 e permaneceu no Programa Desenvolvendo Talentos por quatro anos. 

 

Durante este período, participou das oficinas de Criação, Dança e Empreendedorismo. Em 2016, foi aprovado no Colégio Pedro II. No mesmo ano, fez curso de saxofone na Escola de Música Villa-Lobos com bolsa parcial e foi aprovado para estagiar no Ministério Público em nível médio. No início de 2018, Pedro participou da 1ª fase da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, competição internacional de matemática em equipes e interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio. Obteve a 2ª colocação na etapa estadual e a 3ª colocação na etapa nacional. Por conta da classificação na competição, o jovem foi contemplado com uma viagem para participar da Asia International Mathematical Olympiad (AIMO) e ganhou medalha de bronze. Através da parceria do IRS com a Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa, ganhou bolsa de estudo e tem previsão de formatura em 2019.

 

Em novembro de 2018, conquistou o Prêmio Lions Jovem Cientista, do Lions Clube, pelo projeto autoral de um mini-helicóptero quadrotor movido por movimentos musculares através de sensores cardíacos.

Para o futuro, busca ingressar em uma faculdade nos Estados Unidos e atuar na área de Engenharia.

 

“O IRS foi muito importante na minha formação cultural e na formação como pessoa. Me ajudaram a descobrir coisas novas que eu não conhecia e me descobrir como pessoa para seguir em frente na vida.”

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies