Escolha uma Página

Participantes do 5º ano do Ensino Fundamental do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) conheceram na manhã desta terça-feira (14) os impactos da presença de lixo nas praias e oceanos para a saúde humana, animal e ambiental, além da importância do combate ao uso excessivo de plásticos e do descarte correto de lixo eletrônico. A atividade foi parte da palestra de Juliana Coutinho, estudante bolsista do curso de Fisioterapia no Centro Universitário IBMR, que apresentou a cartilha “Descarte Incorreto de Lixo nas Praias”.

Mãe da participante Cristal Ísis do 8º ano, Juliana Coutinho compartilhou com aos participantes os resultados de estudos e levantamentos que são apresentados na cartilha, como a pesquisa que aponta que entre os meses de junho e setembro de 2020, cerca de 697 toneladas de lixo foram recolhidos da Baía de Guanabara, no estado do Rio de Janeiro. 

“É muito importante abordar esse temas com as crianças pois com acesso à informação, podem cultivar hábitos melhores e incentivar seus familiares a fazer o mesmo”, destacou Juliana.

A atividade também foi espaço para responder perguntas dos participantes e apresentar alguns exemplos diários do combate ao uso excessivo de plástico, como a adoção de bolsas reutilizáveis e a redução do uso de objetos e utensílios descartáveis. 

A cartilha  “Descarte Incorreto de Lixo nas Praias” é resultado do trabalho de Juliana Coutinho e outros oito alunos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, e está disponível para consulta aqui.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies