Escolha uma Página

O Instituto Rogerio Steinberg (IRS) recebeu participantes, parceiros, responsáveis e colaboradores para a Mostra de Talentos 2022. Exibindo os resultados das atividades realizadas nas Oficinas do Programa Desenvolvendo Talentos durante o ano letivo de 2022, o evento destacou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e conscientizou os presentes sobre questões como o equilíbrio da sustentabilidade e tecnologia e o progresso para um futuro melhor para o planeta.

Contando com agendas como a “Cidade dos Sonhos”, das Oficinas de Criação e Codificação, com foco na  estimulação da reciclagem, a expressão artística ao criar uma cidade sustentável; com a apresentação “Nosso planeta é nossa morada: vamos cuidar da nossa casa!”, da Oficina de Desenvolvimento Expressivo, com a exposição dos Kits Educacionais LEGO, do Espaço Maker, Releitura dos artistas modernistas Calder e Miró, da Oficina de Desenho e tantos outros trabalhos, a Mostra de Talentos foi uma grande oportunidade de destacar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável aplicados ao nosso dia a dia. 

O evento também foi uma ocasião para agradecer, em especial, a forte participação de voluntários da Dell e de voluntários pessoas físicas que contribuíram imensamente em 2022. Além da entrega de premiações aos participantes por alto desempenho e certificados de conclusão de Cursos e Oficinas. Como o Curso de Excel e do Prêmio Bom Leitor, que agracia aqueles reconhecidos pelo gosto pela leitura. Os convidados também tiveram a oportunidade de conferir uma palestra oferecida pela Subsecretaria de Proteção Social Básica sobre como se preparar para o mercado de trabalho. 

A tecnologia marcou presença. Além do “Espaço Maker”, que expôs o projeto “PAC – Plano de Automatização de Casas”, da Oficina de Empreendedorismo, o evento também contou com impressoras 3D, Jogo da Velha em Arduíno, Gincana de Matemática da Plataforma Mangahigh, e uma grande novidade: Um museu no Metaverso com fotos, vídeos e apresentações realizados ao longo do ano. Os convidados puderam entrar e conferir o espaço virtual através do QR Code, além de terem suas fotos expostas, também puderam criar seus próprios avatares e passear pelo metaverso do IRS de maneira muito interativa.

O IRS agradece a todos os presentes e aos apoiadores, que viabilizaram a realização de um evento tão significativo. Agradecimento aos parceiros presentes: Servenco, com a Presença do Diretor Superintendente da empresa e Vice Presidente do Conselho do IRS Alan Haratz, Doar Fashion, Rio Design, CAF America, BNY Mellon, Motorola Solutions Foundation, Criança Esperança, Megamatte, Raph ‘s Patisserie, Dell Technologies, Adoro Robótica, Instituto da Criança, RTM e Radix.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies