Despertando Talentos

O Programa Despertando Talentos é responsável por apresentar a proposta de atendimento especializado para crianças e jovens com Altas Habilidades/Super dotação (AH/SD) para os profissionais das instituições parceiras como também identificar e encaminhar essas crianças e jovens com perfil de AH/SD, da rede municipal do Rio de Janeiro, bolsista de escola particular, instituição beneficente de ensino ou de escola federal para o processo de seleção do IRS, com vista ao ingresso no Programa Desenvolvendo Talentos. 

O processo de seleção do IRS é composto por quatro etapas: 

A 1ª etapa é realizada na Escola Municipal: Avaliação do potencial de aprendizagem da criança pela equipe de Psicologia e Pedagogia do IRS. *Essa etapa será realizada na sede do IRS, caso o candidato seja bolsista de escola particular, instituição beneficente de ensino ou de escola federal.  

 As 2ª, 3ª e 4ª etapas são realizadas na sede do Instituto Rogerio Steinberg: 

– Avaliação com a criança realizada pela equipe de Pedagogia.

– Avaliação com o responsável legal realizada pela equipe de Serviço Social.

– Avaliação com a criança realizada pela equipe de Psicologia.  

A família deverá comprovar renda de até 3 (três) salários mínimos estadual (RJ) e renda per capita de cada membro de até 1 (um) salário mínimo e meio estadual. 

O processo seletivo e o Programa Desenvolvendo Talentos são totalmente gratuitos para o participante, a instituição e a família.

CONHEÇA ROGERIO STEINBERG:

Saiba tudo sobre a vida deste publicitário, criativo e revolucionário.
Acesse: rogeriosteinberg.com.br

CONTATOS:

  (21) 2529-8011 / 2239-0448

  Rua Jardim Botânico, 116
Jardim Botânico, Rio de Janeiro
CEP: 22461-000

institutorogeriosteinberg@irs.org.br

Desenvolvido com pela Agência Cibele