Escolha uma Página

O Instituto Rogerio Steinberg (IRS) esteve presente, na última quarta-feira,  nos escritórios de sua apoiadora de longa data, Wilson Sons, para mais uma edição do evento de voluntariado reverso, Desafio de Robótica.

A ocasião foi uma grande oportunidade de promover a integração dos beneficiários com profissionais já inseridos no mercado de trabalho, unindo trabalho em equipe e diversão em prol de um objetivo em comum: Montar e programar um robô se seja capaz de concluir um circuito.

O evento contou também com a presença do Diretor-Presidente da Wilson Sons, Fernando Salek, que pôde transmitir aos jovens a importância da educação em nossas vidas. Salek também recebeu uma lembrança do Instituto por todo o apoio dispensado ao longo dos anos: A logomarca da Wilson Sons impressa em 3D pelos alunos da Oficina apoiada pela empresa. Sem dúvidas uma surpresa especial.

“O que mais me chamou a atenção foi a questão do aprendizado. A gente está muito acostumado, em uma relação com crianças, a estar em uma situação em que o adulto ensina e a criança aprende. E aqui foi totalmente o contrário porque eles ensinaram a gente várias coisas, não só a questão da robótica, mas como (a administração do) tempo. Foi muito maneiro ter essa troca de papéis”– Afirmou Raphael Paiva, Analista de Suprimentos da Wilson Sons.

O Instituto Rogerio Steinberg acredita na inclusão por meio da educação e utiliza a tecnologia como ferramenta transformadora. O Instituto orgulha-se da parceria com a Wilson Sons por toda a sinergia de ideias e por se mostrarem sempre dispostos e disponíveis para ocasiões como esta.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies