Escolha uma Página

Participantes do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) visitaram a exposição “OSGEMEOS: Nossos Segredos”, exibida no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no dia 15 de dezembro.

As artes de Gustavo e Otávio Pandolfo, renomados mundialmente e conhecidos como “Os Gêmeos”, contam com aproximadamente mil peças expostas pelo espaço do CCBB, sendo estas distribuídas entre quadros, esculturas e até mesmo peças de roupa feitas pelos irmãos. A exposição é bastante colorida e moderna e conta com vários artigos contendo os clássicos personagens amarelos que são tidos como marca registrada da dupla, que despertaram a curiosidade dos participantes, que se encantaram com a originalidade dos trabalhos.

Durante a visita, os beneficiários puderam conhecer a história do grafite e da arte de rua e também tiveram a oportunidade de debater sobre questões que são bastante discutidas entre aqueles que produzem esse tipo de expressão, criando uma conversa bastante interativa onde os próprios participantes puderam se manifestar e compartilhar suas ideias e experiências.

O passeio foi possibilitado a partir da parceria entre o IRS e Criança Esperança, sendo parte do projeto “Metodologia Ativa STEAM  (do inglês: Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) para superdotados”, e também da parceria entre IRS e Motorola Solutions Foundation, parte do projeto “Desenvolvimento de Habilidades Para a Base da Pirâmide”.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies