Escolha uma Página

Beneficiários do oitavo ano do Ensino Fundamental do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) visitaram as exposições “Tesouros Ancestrais do Peru” e “Do Sal ao Digital: o Dinheiro na Coleção Banco do Brasil”, ambas exibidas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no dia 23 de novembro.

Durante a visita, os participantes puderam aprender mais sobre a história dos povos antigos que viviam na região do Peru e também sobre o passado da América Latina. Com peças cravejadas em ouro, vestes adornadas em penas e couro feito a partir da fauna local e instrumentos usados em ritos e celebrações, a exposição é um grande acervo da rica cultura peruana que influencia os habitantes da área e de todo o continente até os dias de hoje.

Eles também puderam conhecer a exposição permanente que utiliza materiais do acervo do Banco do Brasil, apresentando o sistema monetário brasileiro e de diversos países do mundo, explorando a história de como as primeiras transações aconteceram e como ainda estão presentes no nosso dia-a-dia.

O passeio foi possibilitado a partir da parceria entre o IRS e Instituto Phi, sendo parte do projeto ‘Oficina de Desenvolvimento Positivo/ Empreendedorismo’.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies