Escolha uma Página

Como socorrer uma pessoa desmaiada, como realizar uma reanimação cardiopulmonar, como tratar de ferimentos, entre outros, foram temas do treinamento de “Suporte básico de vida (Primeiros Socorros)” oferecido aos colaboradores do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) no dia 16 de agosto. O treinamento foi aplicado pelos instrutores de primeiros socorros da American Heart Association Marcia Rubim e Luiz Alberto Cardoso.

O interesse e a motivação da equipe do IRS chamou a atenção da instrutora Marcia. “Nossa palestra foi bastante dinâmica e todos estavam engajados e participativos”, observou. “É muito gratificante fazer parte da área de treinamento em primeiros socorros. Mesmo que esse cuidado ainda não faça parte da nossa cultura de forma mais intensa, é motivador ensinar”, conta Marcia sobre seu trabalho como instrutora. 

“Essas palestras têm um olhar de prevenção e são muito importantes para o Instituto, pois a equipe deve estar preparada para diversas situações, até mesmo com os participantes no futuro, sobre como devem agir diante de acidentes e emergências”, comentou Rosangela Cabral, Gerente Executiva do IRS.

Para Luiz Alberto, todos deveriam ter o conhecimento, ainda que básico, sobre primeiros socorros. “Esse tipo de treinamento é essencial de acontecer periodicamente em todo lugar”, destaca.

Márcia e Luiz Alberto realizam treinamentos formando profissionais da aviação e atualmente desejam expandir o trabalho para as escolas, pois acreditam que essas ações ensinam as crianças a como se prevenirem e agregam valor à responsabilidade social. 

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies