Escolha uma Página

Os beneficiários do 7º ano do Instituto Rogerio Steinberg (IRS) visitaram a exposição ‘Calder + Miró’, na Casa Roberto Marinho, no dia 29 de outubro. Eles puderam aprender mais sobre o Modernismo e o Surrealismo, conhecer obras de artistas brasileiros que fizeram parte desses movimentos e percorrer a estrutura da famosa “casa rosa”, onde puderam saber mais sobre a história do lugar e seus prévios residentes.  

“O passeio foi muito legal e interessante. Adorei ver pinturas e esculturas bem diferentes e ver que os artistas usaram física e matemática para fazer algumas, já que eu gosto muito dessas matérias”, disse Isabella Flores, uma das beneficiárias do 7º ano. “A casa e o jardim são bonitos também e fiquei muito feliz de conhecer tudo!”, completa. 

Apoiada pelo Criança Esperança, a visita faz parte das atividades do projeto “Metodologia Ativa STEAM para superdotados”. O STEAM (do inglês: Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics) é uma abordagem, que correlaciona os conteúdos das Ciências, Matemática, Engenharia, Tecnologia e Arte, com o objetivo de explorar conteúdos multidisciplinares dentro de um contexto particularizado, ajudando a desenvolver um pensamento mais crítico que pode ser aplicado nas atividades humanas.

A exibição das obras na Casa Roberto Marinho, situada na Rua Cosme Velho, 1105, se estende das terça-feiras aos domingos até o dia 20 de novembro, das 12h às 18h.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies