Escolha uma Página

Diversidade Cultural

A diversidade cultural é formada por vários pontos que representam as diferentes culturas, como a língua, as tradições, a culinária, a religião, os costumes, a ética, o gênero, entre outras características.

Diversidade Religiosa

A diversidade religiosa é a existência de diferentes grupos religiosos, como: católica, judaica, evangélica, afro-brasileira, entre outras.
A diversidade religiosa se manifesta nas diferentes crenças, cultos e rituais ao redor do mundo.
A diversidade religiosa representa também a liberdade religiosa dos indivíduos e a valorização de todas as manifestações religiosas. Explica que não existe uma única religião que seja verdadeira e que esteja acima das outras.

Diversidade Étnica

A diversidade étnica é a união de diferentes povos em uma mesma sociedade.
Etnia são grupos de pessoas que possuem a mesma origem, idioma, religião e cultura. 

Diversidade de gênero

Diversidade de gênero é uma concepção de que não só existem dois gêneros, mas uma diversidade de gêneros.

Inclusão

Inclusão é o ato de uma pessoa respeitar uma pessoa com diferentes características, como com deficiência, ser de outra cor, ter outros costumes, outra religião, entre outros.

A inclusão é muito importante no nosso mundo, imagina se a inclusão não existisse? A desigualdade aumentaria mais ainda, as vidas das pessoas ficariam cheias de problemas.

Por exemplo, se você estivesse em um shopping onde tem algumas pessoas que não respeitam alguém com uma religião diferente, tenho certeza que ninguém gostaria de ver esse desrespeito e de ficar nesse ambiente.

Victória Lima

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies