Escolha uma Página

O Centro Cultural Oi Futuro, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, recebe até o dia 19 de junho a exposição “100 anos de robôs”, como formato de celebração ao centenário da presença dessas ferramentas no imaginário social e na arte.

A exposição traz ao público algumas peças de destaque, como o famoso “Robô Foca”, que tem fins terapêuticos e desperta respostas emocionais em pacientes de hospitais e casas de repouso. O robô em exibição é uma cortesia do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro.

Também será oportunidade para conhecer obras como os dois caleidoscópios gigantes que exibem vídeos de linhas de produção industrial; e três “drawing robots” criados pelo artista belga Patrick Tresset, que desenharão, de forma autônoma, os rostos dos visitantes da exposição.

Ramo educacional e tecnológico que trata de sistemas compostos por partes mecânicas automáticas em conjunto com circuitos integrados, a robótica integra a experiência diária dos participantes do Instituto Rogerio Steinberg (IRS). Na Oficina de Robótica do IRS os beneficiários trabalham o pensamento computacional, linguagem de programação, incluindo conteúdos de Geometria, Matemática, Tecnologia, Engenharia, Ciências, Informática e Artes.

 

Serviço: 

  • O Centro Cultural Oi Futuro fica na Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo, Rio de Janeiro – RJ
  • A exposição “100 anos de robôs” acontece até o dia 19 de Junho, de quarta a domingo entre às 11h e 20h. A entrada é gratuita. 
  • É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.

Foto: https://oifuturo.org.br/historias/retrospectiva-2016/

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies