Escolha uma Página

O Dia Nacional do Teatro é comemorado em 19 de setembro. Esta data é destinada a homenagear uma das manifestações artísticas mais antigas da humanidade, em especial os artistas brasileiros desta área. A expressão teatral traz muitas curiosidades sobre esta profissão, que já é conhecida há séculos.

O teatro, como forma de entretenimento, só começou a ser comum no Brasil após a chegada da Família Real Portuguesa, em 1808, que estimulou esse formato de expressão, pois facilitava a apresentação das ideias cristãs, trazidas pelos portugueses.

Téspis de Icária, segundo fontes da Grécia Antiga e, em especial, Aristóteles, foi a primeira pessoa a aparecer em um palco como ator, desempenhando um personagem em peça teatral. Outras fontes o colocam como dramaturgo, introduzindo o conceito de protagonista e da técnica deste contracenar junto ao coro.

A interpretação é apenas uma das muitas atribuições que um profissional de teatro pode ter. A princípio, uma vez formado em teatro, o profissional pode escolher diferentes áreas de atuação. Essa escolha vai determinar a rotina de trabalho do profissional. Para trabalhar com teatro é preciso estudar. Além disso, é importante passar por todos os estágios da formação acadêmica técnica, enriquecendo a bagagem cultural e cultivando novos conhecimentos.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies