Escolha uma Página

O Instituto Rogerio Steinberg (IRS) abriu as portas de sua sede nesta segunda-feira (27) para receber participantes, responsáveis, apoiadores e convidados para o evento IRS Tech. Apresentando os resultados das Oficinas do Programa Desenvolvendo Talentos do 1º semestre do ano, a edição de 2022 abordou o tema “Internet das Coisas (IoT)”.

Durante a abertura do IRS Tech, Rosangela Cabral, Gerente Executiva do IRS, destacou a participação de responsáveis, parceiros e equipe de colaboradores como responsáveis pelo sucesso do evento. Tradicional no calendário do Instituto, o IRS se provou um sucesso, com participação intensa do público, mesmo após duas edições sendo realizado de maneira virtual em decorrência da pandemia de Covid-19.

“A tecnologia não é um destino final. É o método com que queremos alcançar e impactar nossos participantes”, pontuou o Coordenador de Informática Educativa do IRS, Walter Farias, durante o workshop “Pensamento Computacional”, que inaugurou as atividades do IRS Tech.

Ao longo do dia se seguiu uma programação intensa e variadas, que incluiu, entre outros, a apresentação dos trabalhos da Oficina de Robótica: “Labirinto em cores” e “Pista inteligente”; da Oficina de Desenvolvimento Expressivo e Empreendedorismo das turmas dos 7º e 8º anos: “Internet das Coisas. Que coisas?”, além da exposição dos projetos desenvolvidos no Projeto Família e da palestra “Tudo na Internet é a ponte para um mundo novo”, ministrada por, Roberto Stelling e Werner Freund, colaboradores da Dell Technologies, parceira do IRS.

“Nos sentimos realizados por termos passado nossa mensagem e por ter percebido os impactos da tecnologia a partir dos jovens, com o apoio do IRS, fazendo uma ponte”, conta Werner. “Muita gratidão por ajudar o Instituto a inspirar as crianças. A experiência fortalece”, completa Roberto.

Elimar Gonçalves, mãe dos participantes Maria Luiza e João Paulo, compartilha um pouco sobre sua experiência no evento: “Achei tudo muito criativo, consigo perceber que as crianças estão bastante inteiradas nos assuntos e é muito legal poder ver isso de perto, já que geralmente não conseguimos ter noção do que estão aprendendo”.

O evento também foi oportunidade para a entrega a participantes dos diplomas de conclusão do Curso de Excel Básico, ministrado por Eduardo Magalhães, membro do Conselho Deliberativo do IRS, e da inauguração da nova decoração da entrada do Instituto.

O IRS agradece a todos os presentes e aos apoiadores, que viabilizaram a realização de um evento tão significativo. Agradecimento aos parceiros presentes: Servenco, Doar Fashion, Rio Design, Raphl Patisserie, Dell Technologies, Adoro Robótica, Instituto da Criança, RTM e Radix.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies