Escolha uma Página

O Arduíno, uma placa de prototipagem eletrônica de código aberto, é tema de uma Oficina oferecida pelo Instituto Rogerio Steinberg (IRS) através do Senac. “Consideramos essa oficina uma oportunidade significativa para jovens talentosos, como passo importante para aumentar a visão de mundo”, conta Patricia Ramos, Assistente de Projetos do Senac. Esse é o segundo ano de parceria entre o IRS e o Senac.

Com 30 horas de montagem de protótipos e dispositivos eletrônicos, além de programação usando a linguagem C++, a Oficina de Arduíno atende um total de  17  participantes do IRS, do 1º ano do Ensino Médio. 

O Arduino é uma placa de prototipagem feita de projetos eletrônicos, além de ser uma plataforma que tem o objetivo de digitalizar essa placa para que ela seja acessada por diferentes pessoas. A placa permite o desenvolvimento de projetos de automação residencial, por exemplo, como apagar as luzes automaticamente, regular a temperatura do ar-condicionado, entre outros..

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, mais conhecido como Senac, é uma instituição de ensino profissionalizante voltado para o comércio de bens, serviços e turismo. 

Icaro Urbano e Patricia Ramos, do Senac

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies