Em 24 de agosto, a Academia Literária recebeu o diretor corporativo de marketing da Editora Abril, Ricardo Packness, para uma conversa sobre propaganda e marketing. A curiosidade dos jovens, que formularam perguntas sobre os momentos marcantes da infância de Ricardo, o início de sua carreira, suas inspirações e até sobre o futuro do marketing no Brasil e no mundo, chamou a atenção do diretor. “O jovem é naturalmente curioso, mas também indagador, investigativo, questionador. Essa atitude exige que nos preparemos de uma forma adequada aos modelos de percepção que são comuns nesta idade. Usar uma linguagem diferente para explicar o que faço no dia a dia foi motivador”, afirmou. Packness compartilhou seus desafios profissionais, enfatizou a importância da leitura na infância e explicou as diferenças entre publicidade e marketing. Ao final da Academia, a participante Maria Gabriela da Costa, de 14 anos, afirmou que o encontro definitivamente inspirou sua escolha para o vestibular no futuro. “Espero poder tê-la instigado a considerar a carreira, mas também a fazer as perguntas necessárias a uma escolha coerente com suas habilidades e desejos”, finalizou Ricardo.

 

Ricardo Packness

Saiba Mais

Oportunidades