O IRS participou da etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica 2019 que foi realizada no dia 22 de Setembro, no Sesc Quitandinha, em Petrópolis, com três equipes inscritas. A participação do IRS só foi possível graças ao apoio das empresas Wilson Sons, que proporcionou o transporte das equipes para Petrópolis, e do Supermercado Zona Sul, que apoiou com recurso financeiro para a alimentação das equipes.
A OBR tem a preocupação de promover o desenvolvimento educacional dos competidores e a integração entre alunos das mais variadas instituições, além de fomentar a robótica e suas aplicações como ferramenta educacional. É com muito orgulho que o IRS compartilha que os nossos participantes obtiveram as seguintes classificações no Nível 1:
• IRS 7º ano: 6ª colocação;
• IRS 8º ano: 20ª colocação;
• IRS 8º ano - tarde: 22ª colocação.
Destacamos que 468 instituições foram inscritas na primeira etapa da competição, das quais 290 são do Nível 1, posteriormente, apenas 34 instituições, incluindo o IRS, foram classificadas para a etapa estadual da competição. Mais uma vez, o Instituto foi a única ONG do Rio de Janeiro a participar da Olimpíada

IMG 5995-compressed

Saiba Mais

Oportunidades