O IRS foi uma das 52 ONGs brasileiras selecionadas, entre mais de 330 inscritas, pela Cervejaria Ambev para participar do VOA, programa voluntário de mentoria em gestão. De acordo com a companhia, a escolha envolveu critérios como potencial de impacto social nas novas gerações, visão de futuro e comprometimento. Com isso, o Instituto irá receber um curso em gestão ministrado por funcionários da Cervejaria Ambev, que se voluntariam, contribuindo com mentoria personalizada e conhecimentos em diferentes áreas.

Com o objetivo de ajudar as organizações selecionadas a se desenvolverem e ampliarem seu impacto na sociedade, as aulas acontecerão em encontros presenciais e por meio de módulos online e terão início em maio, trazendo conteúdos sobre gestão de orçamento, gerenciamento de projetos.

O VOA, que em 2018 ajudou as ONGs participantes a impactarem cerca de 2 milhões de pessoas, está em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 1, 4, 8 e 17 da ONU, que buscam um mundo mais inclusivo e sustentável. “Sempre tivemos vontade de participar mais ativamente no desenvolvimento das organizações sociais, mas ainda não tínhamos clareza sobre como fazer isso – até que percebemos que poderíamos compartilhar nossos conhecimentos e práticas de gestão”, conta Richard Lee, gerente de Sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

Na conclusão do programa, as ONGs apresentarão um projeto prático realizado com base no que aprenderam ao longo dos meses, sendo que o mais bem avaliado receberá um auxílio financeiro.

Dia 03 de maio marca o primeiro encontro do Programa VOA 2019 entre IRS, Cervejaria Ambev e organizações contempladas, em São Paulo.

arteIRSVOA2019

Saiba Mais

Oportunidades