Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Rogerio Steinberg ofereceu o evento IRS Tech. Realizado em 10 de julho, o IRS abriu suas portas para cerca de 250 pessoas, entre participantes, egressos, familiares e parceiros, com o objetivo de apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre. Dando ênfase na integralidade das Oficinas, as apresentações mostraram o quanto o ano de 2017 já rendeu e fortaleceu o desenvolvimento dos jovens.
O projeto “Aprendendo a votar” uniu as Oficinas de Empreendedorismo, Criação, Codificação, e Robótica, que produziram uma urna eletrônica usando robôs, programação e muito debate sobre ética e cidadania. A Oficina de Robótica apresentou uma mostra de projetos integrados, que contou com maquetes e robôs montados e programados pelos participantes, com a utilização de kits de Lego, Ozobot e Arduíno. Os participantes da Oficina de Criação e Codificação montaram maquetes com caminhos para o ‘robozinho’ Ozobot, apresentações virtuais, como a “Histórias que a gente conta” utilizando o software Scratch. Uma redação do Jornal IRS foi montada e, nela, participantes da Oficina tiveram a chance de escrever suas impressões sobre o evento.
O hall do segundo pavimento do IRS recebia os convidados com ilustrações feitas com diferentes técnicas na Oficina de Desenho.
Os participantes de 3º ano do Ensino Fundamental (E.F.) da Oficina de Desenvolvimento Expressivo exibiram um vídeo no qual cantaram, dançaram e contaram seus sonhos na apresentação “Despertando Sonhos”. A exibição do “Jornal Tridimensional” confirmou o talento artístico do grupo do 8º ano E.F. O presidente e vice-presidente do IRS, Izaquiel Gielman e Marcio Vieira, respectivamente, palestraram sobre inovações tecnológicas e reforçaram a mensagem de que o novo formato das Oficinas do Instituto fortalece e dá uma base importante para que os jovens sejam bem-sucedidos em qualquer carreira do século 21. A Vitrine Social apresentou peças produzidas nas Oficinas de Artesanato e Corte e Costura, voltadas para os pais e responsáveis, que participam da Oficina enquanto aguardam seus filhos no IRS. Para abrir o Torneio de Xadrez os participantes apresentaram o poema “Enxadrezando”, que fizeram baseados nas regras do jogo de estratégias. O Torneio, que aconteceu com o apoio da empresa Wilson Sons, chamou atenção pelo forte nível técnico dos participantes, que disputaram, pela manhã e a tarde, as três melhores colocações em duas categorias: maiores e menores de 12 anos.
A equipe do IRS teve a oportunidade de sistematizar, por mais um ano, a organização do IRS Tech na intranet SmartCloud, cedido pela IBM ao Instituto. A empresa de informática também apoiou o evento com brindes tecnológicos: dois tablets foram sorteados para participantes ao longo do dia.
Além da IBM, o evento contou com o apoio institucional dos shoppings Rio Design Barra e Leblon, Livraria da Travessa e da mantenedora Servenco.

Confira as fotos do evento clicando aqui

Saiba Mais

Oportunidades

  • 10
    Jan

    UFF

    A Universidade Federal Fluminense anunciou edital com 190 vagas para cargos técnico-administrativos em educação.

    Saiba Mais

  • 10
    Jan

    MUDES

    Nesta semana, a fundação oferece 150 oportunidades em diversas áreas, sendo oito ofertas para pessoas com deficiência (PCD).

    Saiba Mais

  • 10
    Jan

    GERDAU

    A empresa abriu 110 vagas para o seu programa de estágio G.Start e as inscrições vão até o dia 11 de janeiro de 2019. 

    Saiba Mais

  • 04
    Fev

    UFF

    A UFF anunciou edital com 190 vagas para cargos técnico-administrativos em educação.

    Saiba Mais

  • 04
    Fev

    Lojas Americanas

    A empresa abre 150 vagas em seu Programa de Estágio em Loja 2019.

    Saiba Mais

  • 04
    Fev

    BTG PACTUAL

    A empresa está com inscrições abertas até dia 6 de fevereiro para o seu programa de estágio.

    Saiba Mais